segunda-feira, 14 de março de 2011

TIREOIDITE DE HASHIMOTO - Estou com isto

Olá meninas boa noite, hoje vou postar algo de mim para você, na verdade é um pedido de ajuda.
A alguns anos venho me sentido mau, dores no corpo, cansaço, sonolência e ganho de peso.Mas era suportável, ja tinha ido procurar ajuda médica e fui diagnosticada com depressão, mas era incrível não ver melhora nenhuma com os antidepressivos,  parecia que estava tomando água, acabei não continuando o tratamento. A alguns meses a coisa esta se agravando, as dores teem aumentado principalmente no período pré-menstrual,tenho insónia dor de cabeça constante, é uma cartela de Dorflex por semana para aguentar. Então no mês passado resolvi procurar um endócrino, pelo menos para ele me dizer porque eu estou engordando sem ter mudado nada na minha diéta, e estava pensado em voltar no psiquiatra que disse que eu estava com depressão, para ele me dar outro remédio porque o primeiro não adiantou em nada.
Graças a Deus a endocrino examinou a minha tireóde e constatou uma alteração e fez um pedido de exames de sangue e ultrason, depois que ela falou que eu estava com a tiróide alterada procurei na net alguma relação dos meu sintomas com as doenças da tiróide, pensei que estava com hipotereoidismo.
Quando pegue a resultado da ultra, vi no meu exame que estou com TIREOIDITE DE HASHIMOTO. Estou assustada com isso, li que é um doença auto-imune, onde o corpo produz anticorpos contra a glândula tiróide, e uma doença genética,eu já sei de quem herdei pois minha mãe já fez uma cirurgia para retirada de parte da glândula, mais ela teve Hipertireoidismo e não esse que eu tenho.

Gente alguém que tem essa doença, pode me ajudar, como é conviver com isso fazendo o tratamento os sintomas desapareçem? O que mais me incomoda hoje é o cansaço e o sobre peso. Alguém que tenha TIREOIDITE DE HASHIMOTO a pode me ajudar a entender melhor isso? Tenho consulta só no dia 24, mais a angústia ta grande.

3 comentários:

Ana, Anjogatos disse...

Ola Wanda, convivo com Hashimoto desde 2010. Quando precisei fazer exames pre-cirugicos. O sobrepeso pode ser controlado com dieta e reeducação alimentar, o Hashimoto é controlado com medicamento, embora o grande segredo parauma convivência harmônica é ter um bom Endócrino e procura fugir do stress. Bjs, boa sorte

Eterna Aprendiz disse...

Procure Dr. Lair Ribeiro-palestras no YouTube. Ele tem solução pra isso. Minha irmã tomou Lugol e está se curando. Lugol é uma solução a base de iodo e iodeto. Esse mal se dá devido a carência de iodo no organismo. Um médico ortomolecular vai te ajudar. Boa sorte.

Eterna Aprendiz disse...

Procure Dr. Lair Ribeiro-palestras no YouTube. Ele tem solução pra isso. Minha irmã tomou Lugol e está se curando. Lugol é uma solução a base de iodo e iodeto. Esse mal se dá devido a carência de iodo no organismo. Um médico ortomolecular vai te ajudar. Boa sorte.

Veja também

Related Posts with Thumbnails